Kickboxing, Boxe, BJJ e MMA (kickbjitsu@googlemail.com)

quarta-feira, 10 de março de 2010

James Toney no UFC mas sem abandonar o Boxe


O ex-campeão de boxe James Toney de 41 anos (72-6 Boxe, 0-0 MMA), assinou um contrato de multi-lutas com a promoção. A notícia foi divulgado nesta terça-feira (2) pelo FiveOuncesOfPain.com citando fontes próximas às negociações, e Dana White confirmou o negócio com Mike Chiappetta do MMAFighting.com.

A assinatura de Toney marca a primeira vez que um boxeador de alto nível entra no UFC desde que a Zuffa, LLC tomou posse. Outros boxeadores profissionais têm feito a transição para o MMA, no passado, com resultados extremamente variados.

Durante sua carreira de boxe, Toney acumulou um recorde de 72-6-3, com 44 nocautes, e ganhou títulos em várias categorias de peso diferente.

Dana White estava aberto à idéia de assinar com Toney, mas os dois não chegavam a um acordo durante os últimos meses, com o boxeador afirmando que as questões financeiras eram que estavam pesando para ele competir no Octógono. Ao que parece a a questão foi resolvida.A controvérsia tem acompanhado a carreira de Toney.

O pugilista testou duas vezes positivo para substâncias ilegais na sequência de suas lutas. Em 2005, Toney testou positivo para esteróides pela Comissão Atlética de Nova York, e novamente em 2007 pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Ambos resultaram em suspensão para Toney no esporte.

Não houve uma palavra oficial sobre quando Toney poderá fazer sua estréia no UFC, e neste momento não houve confirmação onde o boxer vai fazer o seu treinamento de MMA para se preparar para sua primeira luta.


"Eu ainda sou um pugilista. Boxe é minha meta n º 1. Isso é algo que vai manter-me revigorado. Ao contrário da maioria das pessoas do boxe, eu sou um fã de MMA . Porque não dar uma chance? "

"Eu vou e volto. Eu sou um cara de dois esportes. Eu vou lutar no UFC, em seguida boxe, outra luta no UFC e depois boxe. Vou fazer o máximo que eu puder, não importa as lutas que eu faça. "

"Há um monte de caras no UFC que pode me levar para baixo, mas estou aprendendo a defender das quedas. Não estou nem preocupado com isso. Eles é que têm que se preocupar com isso quando lutarem comigo - Como é que eles vão me derrubar? Eles terão que assumir os riscos quando tentarem me derrubar. Eles estão correndo um risco de serem nocauteados. Não há ninguém no UFC que pode bater de frente comigo. Você sabe disso.""Eu já treinei um pouco de kickboxing e wrestling. Todas elas corpo a corpo."

"Randy Couture é uma lenda. Ele é um grande cara. Se lutarmos eu teria que tomar cuidado e mantê-lo distante. Se fosse minha primeira luta, seria uma luta incrível."

Toney desconsiderou Kimbo Slice, dizendo que Kimbo seria um adversário fácil para ele bater e acrescentando:

"Eu não estou fazendo isso para estar em um show."

Mas Toney não descartou a possibilidade de que Kimbo poderia ser seu primeiro adversário. Ele disse que a única coisa que ele sabe ao certo é que sua primeira luta no UFC vai ser neste verão e será em pay-per-view. E ele disse que tem certeza que vai ser grande.

"Estou pronto para o desafio", disse Toney.

"Estou animado com isso."

Sem comentários: